Passeio no Atacama: Lagunas Cejar + Ojos de Salar + Tebinquiche
Continuo contando a saga do turismo no Deserto do Atacama… Esse é mais um dos “tours” que você deve colocar na sua lista, se estiver indo para essa região do Chile. O tour de hoje é mais um incrível.
Geralmente, esse passeio é feito pelas agências de turismo de San Pedro do Atacama com duração da metade do dia.
Sabe aquele passeio que leva você a sentir várias sensações? Um passeio com um visual incrível e que, dificilmente, vai ser visto em outra partes do mundo. E fica aqui na América do Sul.
Leia também
Lagunas Cejar + Ojos de Salar + Tebinquiche é esse passeio. São basicamente lagoas. Porém, não são quaisquer lagoas. São lugares inesquecíveis!
O passeio começa com as Lagunas Cejar. A peculiaridade desse lugar é que possui uma cor maravilhosa e, devido à alta concentração de sal, a gente fica flutuando em meio a água. É muito salgada, minha gente! Dica: não molhe o rosto!
Fique na água! Curta muito! Não esqueça de levar toalha de banho, chinelo e roupa de banho. A água tem muito sal.
Em seguida, somos levados a uns poções de água doce. Uma formação rochosa totalmente diferente. Só entre se souber nadar! É fundo, friozinho… Poucos animaram…
Depois, a parte mais interessante e surreal do tour: a Lagoa Tebinquiche. Essa lagoa possui uma crosta de sal (dura e resistente) que parece neve. Os passeios costumam levar os turistas para ver o pôr do sol nesse lugar. As cores da paisagem (rochas, da própria lagoa) mudam com o pôr do sol. Ver isso é indescrítivel, maravilhoso. A sensação… Os olhos na paisagem.
Gente, não dá para perder! Os guias turísticos levam Pisco Sour (uma bebida típica) e petiscos para que os turistas comam enquanto curtem o lugar.
Viajar para o Chile, para o Deserto é uma delícia!
Conheça também: Atacama: Geysers del Tatio.
Imagens:
© Viagem Digital (Todos os direitos reservados)
Veja também
Passeio no Atacama: Lagunas Altiplanicas + Salar de Atacama
Passeio de escuna em Paraty (RJ)
Precisa de visto e passaporte para viagem para o Chile?
Passeio no Atacama: tour astronômico “Space Celestial”