Visto canadense para brasileiros mais fácil agora
O Canadá é um país incrível, repleto de paisagens e atrações maravilhosas! Muita gente sonha em conhece-lo.
A boa notícia é que agora está mais fácil viajar para o Canadá. O visto canadense não será mais necessário para alguns brasileiros.
Tudo isso faz parte de um pacote de medidas para promover o turismo e o Comércio no Canadá (Economic Action Plan 2015) e, consequentemente, impulsionar a economia com o turismo.
Medidas que valem também para alguns cidadãos do México, da Bulgária e da Romênia. Não foi só o Brasil beneficiado.
Leia também
- Documentos para tirar passaporte
- Tendências de viagem para 2016 (destinos turísticos no Brasil e no exterior)
O intuito é tornar mais fácil e rápida a entrada de quem quer visitar o Canadá e já possui requisitos, considerados de baixo risco pelo governo canadense.
A entrada sem visto no Canadá não é para todos brasileiros! Só para quem se encaixa nas condições estabelecidas. Mesmo assim, é algo positivo! Começa a vigorar em março/2016, hein?
Requisitos para viagem no Canadá sem visto?
Quem se encaixar em qualquer um dos casos seguintes está isento do pedido de visto. É importante ressaltar que só vale se o motivo da viagem for turismo e se chegar por via aérea.
- Brasileiros com visto canadense nos últimos 10 anos;
- Brasileiros com visto dos Estados Unidos válido.
O brasileiro isento de visto deverá emitir uma eTA (Eletronic Travel Authorization) no próprio site do CIC. A autorização de viagem é eletronicamente associada ao passaporte e, de acordo com órgão responsável, válida por cinco anos ou até o passaporte expirar (o que ocorrer primeiro). Não esqueça que o passaporte precisa ser válido (verifique a data).
Processo de pedido de visto continua!
Aqueles que não se encaixam no delineamento de isenção de visto canadense continuarão com o pedido de visto, que pode ser feito pela internet ou pessoalmente nas Vacs (Central de Aplicação de Vistos). O Viagem Digital já mostrou o passo a passo do pedido de visto com aplicação on line! É muito fácil!
O governo canadense afirmou que esse é um projeto piloto que visa facilitar o deslocamento legítimo para viajantes, tornando o Canadá um destino cada vez mais atraente, sem abrir mão da segurança. Ao mesmo tempo, aprimorar os Centros de Aplicações de Vistos (VACs). Provavelmente, vai ajudar a acelerar o tempo médio de espera para quem precisa tirar o visto canadense.
Para ter noção sobre a importância da legislação de isenção de visto, um relatório do governo canadense destacou que os visitantes no Canadá gastaram 18,2 bilhões de dólares (canadenses) e foi o sétimo país mais visitado no mundo em 2013. Mesmo assim, o governo concebeu como desempenho fraco (cerca de 1,5% taxa de crescimento de visitantes anual) ao comparar com a taxa média de crescimento do turismo global (5%). Tudo indica que o Canadá quer se tornar o país mais visitado do mundo!
Veja também
Lynn Canyon Park em North Vancouver (Canadá)
Banff e Lake Louise no Canadá: roteiro de dois dias pelas montanhas rochosas
Entrevista visto americano: perguntas e dicas honestas
De Vancouver (Canadá) para Seattle (Estados Unidos)